Facebook - Conversas Secretas!

Facebook libera ‘conversas secretas’ para todos os usuário.

Facebook - Conversas Secretas!

O Facebook liberou suas “conversas secretas” para todos os usuários do Messenger. Assim como o WhatsApp fez antes, a empresa de Mark Zuckerberg pretende reforçar a privacidade de seus usuários com a criptografia.

As conversas secretas são criptografadas de ponta a ponta, o que significa que as mensagens são visíveis apenas para o seu correspondente e o próprio usuário. Ninguém mais pode vê-las, nem mesmo o Facebook. As conversas secretas usam o mesmo sistema de criptografia da aplicação de sinal, recomendado por Edward Snowden.

Como utilizar as conversas secretas do Facebook?
Para utilizar este novo modo, basta fazer o download da última versão do Facebook Messenger. Então, ir até a guia “Me” no canto inferior direito do menu de aplicativos, para ativar a opção. A partir daí, cada vez que a pessoa iniciar uma nova conversa, pode optar por criptografar. A conversa será exibida em preto – um pequeno cadeado aparece ao lado da foto de contato – e é possível ainda definir um temporizador para que as mensagens desapareçam depois de um tempo.

Facebook - Conversas Secretas! 

O modo de conversas secretas não vai funcionar para conversas em grupo, e não terá criptografa na transmissão de mensagens de vídeo, GIF ou voz. É só possível usar a partir da aplicação, e não no site do Facebook.

Fonte: Mirago