WhatsApp teste recurso de convite para grupos.

Whatsapp testa convite para grupos com links !

WhatsApp teste recurso de convite para grupos.

O Whatsapp acaba de lançar uma atualização para seu aplicativo beta para o Android. O upgrade da versão 2.16.281 transporta compatibilidade para grupos públicos, além de uma infinidade de correções de bugs.

Uma vez que já instalou a atualização, os administradores têm a facilidade para adicionar usuários ao seu grupo de WhatsApp, aproveitando o novo botão ‘Convidar para grupo através do link’ que reside no topo da lista de contatos.

Como funciona
Ao clicar no botão, é gerado um URL único, que pode ser compartilhado com amigos, familiares e público de três maneiras – enviado como uma mensagem através de um aplicativo de terceiros, codificados em um código QR ou gravados em uma tag NFC. Os links podem ser revogados em uma data posterior para impedir as pessoas sejam adicionadas.

WhatsApp teste recurso de convite para grupos.

(Imagem: Reprodução / TudoCelular)
Ainda não está claro o que o usuário do WhatsApp pode ter como vantagem com esse recurso, mas é possível dizer que empresas podem aproveitá-lo para convidar uma grande quantidade de participantes para um bate-papo, e podem simplesmente mandar um e-mail com um link para os participantes.

Mais novidades no Whatsapp
Outra característica também foi adicionada à esta compilação mais recente do beta. É um botão de avanço rápido – similar ao que começou a aparecer no iOS no início de setembro de 2016, que permite aos usuários compartilhar facilmente mídias em outras conversas.

Se o usuário estiver inscrito no beta, e deseja instalar a atualização em seu smartphone, basta abrir a ‘Play Store’, ir em 'Meus aplicativos’, clicar no  ‘WhatsApp' e, em seguida, apertar o botão ‘Atualizar’.

Fonte: Mirago